RIOZINHO/RS

A Festa das Etnias foi criada em 2009 pela atual administração e acontece todos os anos no mês de abril.



Durante quatro dias, a comunidade se diverte no evento que celebra o trabalho de alemães, italianos e poloneses - povos que colonizaram Riozinho.



Em 2012, a festa acontece nos dias 8, 13, 14 e 15 de abril no Largo Municipal, em frente ao Ginásio Ribeirinho, no Centro.



ENTRADA FRANCA - Promoção: Prefeitura Municipal de Riozinho.



quarta-feira, 18 de abril de 2012

Festa das Etnias atrai 35 mil pessoas a Riozinho

                                                                                  Fotos Rosete Bernard
Dupla Laluna & Vinícius lotou lonão domingo à noite 
Público de toda a região prestigiou evento

Segurança contou com delegacia móvel na festa

           A Festa das Etnias 2012 encerrou domingo passado com a presença de milhares de visitantes e a certeza para a administração municipal de que o evento está consolidado no calendário de festas do Vale do Paranhana. A opinião é do prefeito Airton Trevizani da Rosa, que acredita que a festa tem potencial para crescer ainda mais em um futuro próximo. “Criamos a Festa das Etnias em 2009 com o objetivo de divulgar um pouco mais de nossa cultura, promover a autoestima da comunidade e apresentar seu potencial para a região. Vendo seu crescimento a cada edição, resta-nos a certeza de que o evento não é mais somente de Riozinho, mas de todo o Vale”, analisa.
           Na edição deste ano 35 mil visitantes consumiram mais de 15 mil litros de chop, superando os números do ano passado. Nem mesmo a chuva do sábado, e que prosseguiu durante boa parte da noite, prejudicou a chegada do público. “As pessoas sabiam que havia lonão em toda a extensão da Rua Sete de Setembro e na área em frente ao Ginásio Ribeirinho, o que garantia a realização dos shows independentemente das condições do tempo”, pondera Airton.
          Para o prefeito, os shows de diferentes grupos e estilos, todos de graça, são outro diferencial da Festa das Etnias. “Em nenhum outro lugar as pessoas encontram shows sendo realizados em três palcos diferentes sem a cobrança de ingresso. Conseguimos fazer isso com muito esforço e com parcerias junto aos governos Federal e do Estado e a iniciativa privada”, finaliza.

SEGURANÇA FOI DESTAQUE
          Sem registrar nenhum incidente durante os quatro dias de programação, a Festa das Etnias 2012 contou com o apoio do Estado para garantir a segurança do evento. Além do trabalho da Brigada Militar, com atuação ostensiva, a Polícia Civil destacou uma delegacia móvel para a festa. Três policiais civis atuaram no veículo, além do efetivo local. O microonibus estava equipado com computadores para registro de ocorrências e contava com cela de detenção.
            O prefeito Airton Trevizani da Rosa agradeceu o auxílio do governo gaúcho na realização da Festa das Etnias. "Riozinho agradece o apoio prestado pelo Estado na área de segurança, em especial pelo destacamento de policiais civis e militares, o que coibiu a ação de qualquer ato contra a comunidade e visitantes”, enfatizou.
            Airton lembrou que o município recebeu milhares de visitantes de diferentes cidades do Estado durante dois finais de semana, sem o registro de incidentes. “Isso é fruto do trabalho que fizemos com a contratação de seguranças para a festa e a ação preventiva realizada pelas forças policiais. Neste sentido, o destacamento da Delegacia Móvel para o município foi determinante para que chegássemos a este resultado", finalizou.

Prefeitura de Riozinho
Assessoria de Comunicação
Data: 18.04.2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário